sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Relação entre uma tangente uma secante





Veja a foto acima.
A primeira foto mostra uma circunfêrencia onde existe uma reta secante e a outra tangente.
Uma reta secante é aquela que so toca um ponto da circunfêrencia. (PT)
Já a tangente é uma reta que toca os dois pontos como vocês podem ver na 1ªfoto!(PA e Pb)

*Como calcular:
A parte externa da reta (PC),ou seja a reta tangente será elevada ao quadrado,e depois igualada ao todo (PB) vezes a primeira parte (PA).
PC² = PB . PA

Agora pra memorizar substitua PA por 4, PB por 8 e PC por X.
Calcule e não esqueça das formúlas.
Depois que você calcular veja se sua resposta é: X=4 raiz de 3
*Para esse assunto você vai precisar saber: Potenciação,Radiciação,Equação do 1º e do 2º grau e até mesmo Mmc.
Qualquer duvida é só postar!

5 comentários:

  1. seu burro jegue lerdo mano vai estudar vai burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro é você, postar um comentário desse tão criticador, e bastante envergonhador pra vc mesmo!
      Se você insultou ele é por que vc não chega nem aos pés dele pra resolver isso aer, BABACA MESMO EM VC ¬¬

      Excluir
  2. nooooooooooooooooooooooooooooooossa muuuuitto booom me ajudoou bastante na ,, minha liçãoO de Casa (aliaaas ttrabalho) muuuitto boooun meesmo ,, see ttodas as reesponttas && pergunttas fossem desse jeitto ttavaaÀ booooun **

    ResponderExcluir
  3. Gostei do site,me ajudou bastante rsrs :D
    :D :D :D

    ResponderExcluir
  4. Amigo, vc inverteu os conceitos de tangente e secante. Acontece né? TILT MATEMÁTICO, eu tenho sempre. Abraço.

    ResponderExcluir